skip to main content

Blog

>
2021.11.11 Vítor Ribeiro, CFA

Dinheiro parado é dinheiro perdido

Já todos ouvimos a expressão “tempo é dinheiro” ou que é necessário “pôr o dinheiro a trabalhar”. Tanto num caso como noutro, a conclusão é que dinheiro parado é dinheiro perdido e nunca se pode deixar muito dinheiro à ordem ou debaixo do colchão!

Mais
>
2021.10.29 Vítor Ribeiro, CFA

Future Analyzer: uma análise imparcial da Carteira

Com base nas ferramentas computacionais e na tecnologia disponível, desenvolvemos um serviço para testar as carteiras de investimento. Este serviço chama-se Future Analyzer e posiciona-se ao lado de investidores DIY.

Mais
>
2021.10.24 Vítor Ribeiro, CFA

As Finanças Computacionais ao serviço da Gestão de Património

Num mundo de avanços tecnológicos vertiginosos, também a indústria da Gestão de Património se encontra numa mudança acelerada, com impacto direto na forma como poupamos e investimos. Vamos falar de Finanças Computacionais ao serviço da Gestão de Património.

Mais
>
2021.10.14 Vítor Ribeiro, CFA

Investidor e Especulador: definição e diferenças

Investidor e especulador: a diferença entre esses dois tipos de agentes que atuam no mercado financeiro está no objetivo que cada um deles opera. Tentaremos desmistificar estes dois conceitos, no entanto ambos são peças de um puzzle complexo.

Mais
>
2021.10.4 Vítor Ribeiro, CFA

Exemplo e alterações à Declaração de Política de Investimento

Nos últimos artigos, descrevemos as principais características da Declaração de Política de Investimento ou IPS. Para complementar a nossa análise e abordagem ao tema, apresentamos de seguida um exemplo simplificado deste documento.

Mais
>
2021.9.24 Vítor Ribeiro, CFA

Preferências e restrições do investidor na IPS

As preferências e restrições do investidor fazem parte do processo de construção da Declaração da Política de Investimento ou IPS (Investment Policy Statement). Os investidores devem ter em consideração as restrições, preferências e constrangimentos que afetam o plano de investimento.

Mais

+351 939873441 (Vítor Mário Ribeiro, CFA)
- Chamada para rede móvel nacional

+351 938438594 (Luís Silva)
- Chamada para rede móvel nacional

future@futureproof.pt

A Future Proof é um agente vinculado do Banco Invest, S.A. registado na CMVM.

Menu