skip to main content

Blog

>
2022.2.21 Vítor Ribeiro, CFA

A sorte e o risco, emoções fortes

Se é sorte ou azar, só o tempo o dirá e o futuro é desconhecido. O ideal é evitar que sejam as emoções a controlar o processo de tomada de decisão e não podemos estar dependentes da sorte ou do azar, mas sim do tempo, paciência e otimismo em relação ao futuro.

Mais
>
2022.2.7 Vítor Ribeiro, CFA

Gastar dinheiro em coisas torna-o mais pobre

O que é mais importante: o estatuto ou a liberdade financeira? Esse estatuto vai trazer-nos felicidade? E o dinheiro, traz felicidade? Podemos ser felizes e concretizar todos os nossos objetivos com diferentes níveis de riqueza.

Mais
>
2022.1.31 Vítor Ribeiro, CFA

Posicionamento das carteiras de investimento

Quando olhamos para a composição das carteiras de investimento olhamos para o futuro, para a forma como a riqueza vai ser criada, os impactos ambientais e sociais, as políticas monetária, fiscal e orçamental, a dívida e o enquadramento geopolítico.

Mais
>
2022.1.26 Vítor Ribeiro, CFA

Alinhamento macroeconómico e tendências para 2022

Neste artigo vamos explorar as implicações para a carteira de investimento deste alinhamento macroeconómico e tendências para 2022, nomeadamente nas principais classes de ativos, setores e indústria e em termos geográficos.

Mais
>
2022.1.18 Vítor Ribeiro, CFA

As perspectivas macro e os principais outlooks para 2022: o que dizem os analistas?

É tempo de balanços e expectativas. Consultando os diversos outlooks das principais sociedades gestoras e bancos de investimento é possível encontrar ideias convergentes, mas também algumas ideias divergentes.

Mais
>
2021.12.29 Vítor Ribeiro, CFA

Uma espécie de guia de investimento

Durante o ano 2021 passamos por vários temas transversais ao investimento financeiro, na ótica do investidor individual, e que fazem parte do planeamento que devemos fazer quando decidimos investir dinheiro.

Mais

+351 939873441 (Vítor Mário Ribeiro, CFA)
- Chamada para rede móvel nacional

+351 938438594 (Luís Silva)
- Chamada para rede móvel nacional

future@futureproof.pt

A Future Proof é um agente vinculado do Banco Invest, S.A. registado na CMVM.

Menu